quinta-feira, 13 de maio de 2010

Equipas Jovens de Nossa Senhora

E J N S
As equipas jovens de nossa senhora surgiram em 1976, a partir do Movimento de casais ENS(equipas de nossa senhora).
Somos um Movimento internacional e actualmente estamos presentes em Angola, Espanha, Porugal, Brasil, Moçambique, França, Itália, Costa Rica, E.U.A, Canadá, Síria e Líbano.

EQUIPAS
À semelhança do pequeno grupo de apóstolos que acompanhou Jesus, a equipa é uma célula viva da Igreja. É o meio escolhido pelas E.J.N.S. para viver em Igreja, com Cristo e ser suas testemunhas.

JOVENS
Os membros de uma equipa podem ser muito diferentes na sua experiência humana e espiritual, no seu nível de fé, na sua cultura, modo de vida ou actividades. Devido à sua idade e à sua situação de solteiros, estão num momento da sua vida em que há decisões importantes e novos rumos a tomar. Eles querem aprofundar a sua fé, viver o Evangelho em cada dia e conhecer os meios para discernir à luz do Espírito Santo cada passo das suas vidas : estudos, profissão, situação de vida.

DE NOSSA SENHORA
O nome de Nossa Senhora, recebido em herança pelas Equipas de Nossa Senhora (ENS), dá a cada equipista o desejo de compreender o lugar de Maria no Mistério de Cristo e, portanto, também no Mistério da Salvação. Cada um encontrará, assim, na sua própria vida o lugar que Deus dá a Maria. É por isso que as equipas se colocaram sob a protecção de Maria, mãe de Deus e mãe da Igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário